Etapa de Downhill agita Siderópolis no final de semana

A cidade de Siderópolis recebeu no final de semana a 3ª Etapa do Campeonato Regional Sul de Downhill, promovido pela Associação Sul de Ciclismo (Ascasul) em parceria com a Prefeitura de Siderópolis, através da Fundação Municipal de Esporte. O evento reuniu dezenas de competidores na pista municipal construída no alto da subestação da Eletrosul. Na categoria mirim o vencedor foi Lucas Volpato. Já na estreante o campeão foi André Consoni, seguido de Roger Vieira que venceu a categoria juvenil.

A chuva não atrapalhou os competidores que fizeram a inauguração da pista, que possui fácil acesso tanto na largada, quanto na chegada no centro de Siderópolis. “Vamos aprimorar a pista para receber, quem sabe, a etapa catarinense de Downhill. Siderópolis gosta e vai continuar investindo para receber o esporte na cidade”, comentou Sandro Mota, da FME.