Executivo prepara documentação para financiamento de máquinas

Funcionários da prefeitura de Siderópolis preparam a documentação exigida pelo Bando Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) para avançar no processo de financiamento para compra de máquinas. O primeiro passo foi dado na segunda-feira (29) quando o Projeto de Lei encaminhado pelo prefeito Douglas Warmling, o Guinga, foi aprovado por unanimidade pelo Legislativo. “Agora começam as outras etapas. Temos que reunir a documentação que está listada em 23 itens e encaminhar ainda esta semana para análise. Se for aprovado, o financiamento será oficializado”, comenta Guinga.

A operação de crédito, no valor de R$ 1.250.000,00, sairá do papel através do Programa de Intervenções Viárias (Provias), subsidiado BRDE. O financiamento possibilitará o Executivo comprar, entre outras máquinas, uma patrola e uma escavadeira hidráulica, e será pago através de dedução mensal no ICMS e FPM. O prazo de carência é de 180 dias e o valor será quitado em 54 meses. “Caso tudo seja aprovado esperamos que as primeiras máquinas cheguem, no máximo, em 90 dias, já que é um processo bastante burocrático. A compra desses equipamentos é fundamental para avançarmos cada vez mais na recuperação da malha viária do município e melhor atender a população”, explica o prefeito.