Guinga pretende financiar maquinário

O prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, encaminhou recentemente à Câmara de Vereadores o projeto de lei solicitando autorização para financiar a compra de máquinas. A operação de crédito, no valor de R$ 1.250.000,00, virou realidade através do Programa de Intervenções Viárias (Provias), subsidiado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). “A parte de máquinas sempre foi uma carência em Siderópolis. Nos primeiros quatro anos de mandato demos prioridade para a parte social, agora podemos investir na estruturação da Secretaria de Obras para melhor atender a população”, comenta Guinga.

O financiamento possibilitará o Executivo comprar, entre outras máquinas, uma patrola e uma escavadeira hidráulica, e será pago através de dedução mensal no ICMS e FPM. O prazo de carência é de 180 dias e o valor será quitado em 54 meses. “É de suma importância a aquisição desses equipamentos, uma vez que nosso município é essencialmente agrícola. Assim, poderemos entrar firme no trabalho de recuperação das estradas do município e melhorar a qualidade de vida do agricultor”, finaliza o prefeito.

Recentemente a prefeitura de Siderópolis comprou com recursos próprios dois caminhões zero quilômetro. O projeto para financiamento de máquinas foi aprovado em primeira votação e voltará a pauta do Legislativo nesta segunda-feira (29).