Guinga incentiva criação de caminho alternativo em Palhoça

Preocupado com a cobrança de pedágio que já acontece na BR-101, em Palhoça, o prefeito de Siderópolis e 3º vice-presidente da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) Douglas Warmling, o Guinga, participou na quinta-feira (25) da audiência que reuniu lideranças políticas das microrregiões da Amurel, Amrec e Amesc para discutir o assunto.

Durante o encontro, Guinga incentivou o presidente da Fecam e prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt, a construir um caminho alternativo para fugir da cobrança. “Essa cobrança diz respeito também aos motoristas do sul do Estado que terão que passar por aquela região e pagar o pedágio. O caminho alternativo proposto pelo prefeito Ronério é fundamental para contornarmos esse problema que vem sendo criado”, disse Guinga.

A aflição do prefeito de Siderópolis aumenta tendo em vista a falta de caminhos alternativos na BR-101 no sul do Estado, e que futuramente também poderá ter pedágio. “Não podemos aceitar essa situação e vamos buscar, também através da Fecam, uma maneira de resolver esse que pode vir a ser mais um grande problema para os motoristas do litoral catarinense”, finalizou Guinga. A cobrança do pedágio começou no dia 17 de junho, sendo que carros pagam R$ 1,10 e motocicletas R$ 0,55.

Foto/Colaboração: Cristina Locks/Amrec