Filas no último dia para retirar FGTS

A prefeitura de Siderópolis encerra nesta quinta-feira (25) o atendimento das pessoas atingidas pelas chuvas de janeiro e que podem receber o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Muitas pessoas deixaram para a última hora a procura pelo comprovante de residência que o Executivo está emitindo para os moradores que tem dificuldades por não possuírem o documento e assim as filas se formam no entorno do Centro Social Urbano.

O atendimento fora do cronograma das letras aconteceu ontem e hoje, e mais de 300 pessoas devem procurar o local até o fim do dia. Depois de um intenso trabalho para juntar toda a documentação necessária, a prefeitura de Siderópolis teve reconhecido pelo Ministério da Integração Nacional o decreto de emergência ainda em maio.

Na Caixa Econômica Federal a documentação poderá ser entregue até esta sexta-feira (26). O último dado divulgado pela agência de Siderópolis mostrava que mais de 850 pessoas encaminharam a documentação necessária. Número que deve ultrapassar mil até amanhã. “Siderópolis foi bastante atingida pelas chuvas, e depois de muito esforço conseguimos a liberação do FGTS. Além de minimizar a dificuldade das pessoas, esse montante todo irá movimentar a economia local”, comenta o prefeito Douglas Warmling, o Guinga.