Escolinhas movimentam garotos de Siderópolis

A prefeitura de Siderópolis, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), intensifica neste mês de março o funcionamento das escolhinhas. Uma das mais atraentes é a de futsal masculino, que reúne quase 100 garotos de todas as idades. Os treinamentos acontecem durante toda a semana e são divididos por categorias.

O objetivo da FME vai além de formar futuros craques. “A nossa intenção é dar suporte para essas crianças com entretenimento e disciplina. É a forma deles ocuparem o tempo ocioso. No fim de tudo, quem sabe, saiam alguns craques”, comenta Sandro Mota, da Fundação.

Em abril começa o campeonato da Liga Atlética Criciumense (LAC) e Siderópolis deve participar nas categorias sub-13, sub-15 e sub- 17. A competição se estende até novembro e no ano passado as três categorias participaram. O sub-13 trouxe para o município o troféu de terceiro colocado e o atleta Max Willian Martins foi o artilheiro da competição com 14 gols.

A intenção da FME é ampliar o número de participantes e criar ao longo do ano novas categorias.