Clubes de mães de Siderópolis iniciam atividades

Os clubes de mães de Siderópolis iniciaram neste mês de março as atividades. Atualmente são 27 clubes, mais um de apoio, envolvendo aproximadamente 400 mulheres em todo o município numa parceria da prefeitura com a Afabess. O objetivo é proporcionar atividades relacionadas ao artesanato oportunizando o aprendizado de duas técnicas artesanais por ano.

Essa semana o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, o vice, Elvi Donadel e as esposas Aretusa Warmling e Kátia Donadel, respectivamente, estiveram visitando o grupo Nossa Senhora Rainha do Universo, na Gruta, e o Grupo União, na Estrada de Ferro. “Vocês têm um papel essencial na sociedade porque estão utilizando o tempo ocioso com criatividade. Aprender nunca é demais e nesse momento de crise, o artesanato pode ser uma saída para aumentar a renda familiar”, comentou Guinga.

Todos os clubes são acompanhados por monitoras e que neste primeiro semestre ensinam trabalhos com a utilização do feltro. Os clubes de mães são realizados durante a semana no período da tarde, mas há também um grupo no período noturno realizado no Centro Social Urbano composto por mulheres que trabalham durante o dia e não tem a oportunidade de freqüentarem cursos durante o dia.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Siderópolis
João Manoel Neto