Prefeitura de Siderópolis entrega casa de apoio ao agricultor

A prefeitura de Siderópolis entregou na tarde desta sexta-feira (20) as chaves da casa de apoio aos agricultores integrantes do projeto Hortas Comunitárias. O projeto é mantido em parceria com a Eletrosul e permite que cinco famílias agricultoras utilizem a área da estatal para a plantação de diversas variedades.

A viabilidade da construção da casa foi possível graças ao apoio da Criciúma Construções. A moradia possui cerca de nove metros quadrados e será utilizada, principalmente, para que as famílias guardem as ferramentas. “Nós estamos aí, como poder executivo, para incentivar as pessoas a participarem dos projetos. Essa casa era uma necessidade e vai ajudar muito os que aqui trabalham”, comentou o prefeito Douglas Warmling, o Guinga.

Durante a solenidade, que também contou com a presença do vice prefeito Elvi Donadel e secretários, a prefeitura entregou mais algumas ferramentas aos agricultores, tais como, carrinho de mão, enxada, pá, chapéu, mangueiras, botas e outros. Com o projeto as famílias conseguem tirar o sustento e ainda vendem o restante da plantação que vai desde o milho até o aipim, passando pelo amendoim, feijão, verduras e futuramente, o pepino.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Siderópolis
João Manoel Neto