Siderópolis recebe encontro promovido para alavancar turismo no Sul

Siderópolis recebeu nessa terça-feira, dia 18, um encontro promovido pelo Sebrae em parceria com o Santuário Ecológico Aguaí, com municípios da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel).

A reunião ocorreu no Santuário e tratou sobre gestão pública de turismo, turismo rural, agroturismo e turismo integrado entre nove municípios que possuem projetos em parceria com o Sebrae. Siderópolis está entre os municípios da região Sul que busca a implantação de um roteiro turístico regional.

“Quem nos visita se encanta não só pelas belezas naturais aliadas a infraestrutura que dispomos, como a Barragem, a reserva e o Santuário, mas também com nossa gastronomia e aspectos históricos. O foco na gestão pode profissionalizar ainda mais o processo”, reforça o prefeito Franqui Salvaro.

O assessor especial de Cultura e Turismo Thiago Freitas foi o anfitrião do encontro. Além dele, representaram o município, o assessor de Cultura Arisson Fabrício e a diretora de Turismo Ana Paula Sarnowski.

*Com colaboração da Assessoria de Imprensa do Sebrae