Parceria com empresa garante pavimentação asfáltica da rua Bortolo Scarmagnani em Siderópolis

A rua Bortolo Scarmagnani, no bairro Scarmagnani , em Siderópolis, está sendo pavimentada. A obra já está em fase de finalização. Serão 645,54 metros de pavimento asfáltico, que estão sendo executados por meio de uma parceria entre o Governo Municipal e a empresa JS Empreendimentos. A obra se assemelha à Parceria Público Privada (PPP), onde o município compromete-se com a colocação da base e a empresa fica responsável pela capa asfáltica, reduzindo os custos para o município. Essa é a primeira vez que Siderópolis irá pavimentar uma via por meio desse tipo de parceria.

“Os trabalhos mostram que parcerias são sempre bem-vindas e que dão certo. É mais uma grande obra que o Governo irá entregar à população, garantindo comodidade e bem-estar e que valorizará ainda mais nossa cidade”, ressaltou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, destacando que novas parcerias devem ser efetivadas no município.

Mobilidade Urbana

As pavimentações seguem em ritmo acelerado em Siderópolis e fazem parte do Programa de Melhoramento da Mobilidade Urbana, que visa proporcionar mais qualidade nos acessos da cidade. Além das pavimentações urbanas, o Governo Municipal segue melhorando também os acessos a outros municípios, como acontece nas ligações entre Siderópolis e Criciúma, por Alto Rio Maina; Siderópolis e Nova Veneza, via São Martinho Alto, e também a continuidade do acesso à Barragem do Rio São Bento.