Com festa, Guinga é empossado

Com uma grande festa dos simpatizantes e correligionários o prefeito reeleito de Siderópolis Douglas Warmlig, o Guinga (PP), foi empossado nesta quinta-feira (1) para o segundo mandato. Eleito em cinco de outubro passado com 4.567 votos, Guinga é o primeiro prefeito reeleito do município. Durante a solenidade que aconteceu no Siderópolis Clube, foram empossados também o vice prefeito, Elvi Donadel (PDT) e os vereadores para a legislatura 2009/2012.

Durante o discurso Guinga lembrou da trajetória política. “Desde que comecei como vereador em 1996 foram 13 anos de muitas lutas, sacrifícios e dissabores, mas também de muitas conquistas e vitórias significativas, em especial a vitória do projeto político administrativo que imaginávamos para a cidade que vivemos”, disse.

Depois de falar das obras do primeiro mandato, Guinga falou para os vereadores e deixou claro que não quer que ninguém abandone as próprias convicções e ideais. “Quero pedir apenas que olhemos mais para o que nos une do que para o que nos separa. Que concentremos o debate nos grandes desafios colocados para o nosso município”, pediu o prefeito reeleito.

A noite terminou com muita empolgação. Uma banda foi contratada para animar os mais de 500 correligionários que prestigiaram a posse. Além disso, chope e mais de 300 quilos de carne estavam à disposição da população para comemorar a posse de Guinga.

Secretários

Douglas Warmling deve anunciar todos os secretários na semana que vem depois de reunir o Conselho Político. Por enquanto, apenas Dalvânia Cardoso e Rosa Martins estão confirmadas para a administração e saúde, respectivamente.