Artilheiro do Catar visita Siderópolis/Unesc

O ala direito Lucas, que joga atualmente no Al Khor Futsal, do Catar, esteve visitando os ex-colegas de Siderópolis/Unesc na última quinta-feira (23), antes da partida contra Rio do Sul. Artilheiro do último campeonato do país árabe com 60 gols em 34 jogos, Lucas está de férias no Brasil, e viaja apenas no início de agosto para o início da pré-temporada.

Lá, acabou de renovar o contrato até o fim de 2012, e segue como destaque da equipe, que conquistou dois campeonatos no último ano. “Estou muito feliz. Os árabes queriam renovar meu contrato por cinco anos, além do que tinha proposta de outros quatro times, mas preferi algo mais curto”, afirma.

Em Siderópolis, onde atuou por quatro temporadas até se transferir para o Catar no fim de 2009, Lucas foi recebido pelo prefeito Douglas Warmling, o Guinga, e pelo vice-prefeito Elvi Donadel, e pode rever os antigos colegas de clube, além do técnico Serginho Lopes e do responsável pela FME, Carlos Feltrin, o Péia. “Apesar do time não estar num bom momento, o Siderópolis/Unesc já abriu portas para muitos atletas nos últimos anos. Atualmente temos o Picolé, também no Catar, o Negão e o Roque, na Itália, enfim, atletas que passaram por aqui e se destacaram”, afirma Guinga.