Aluno de Siderópolis participa de seletiva do quadro Soletrando

O aluno da Escola Municipal Aurora Péterle, de Siderópolis, Igor de Mattia Marcelino, de 11 anos, participa na próxima segunda-feira da seletiva estadual do quadro Soletrando, apresentado no programa Caldeirão do Hulk, da Rede Globo, aos sábados. Ele estuda na 5ª no período matutino e participou de uma eliminatória dentro da própria escola onde uma réplica do programa foi desenvolvida.

Participaram alunos de 5ª a 8ª séries que foram respondendo as perguntas até que restasse um de cada sala. Os quatros finalistas disputaram a final e Igor saiu vencedor. “A educação municipal procura sempre criar projetos extra classe para incentivar o aluno a aprender sempre mais, principalmente, na língua portuguesa. Já tivemos o Literatura começa assim e o Baú da Literatura, por exemplo, onde a leitura é desenvolvida”, explica o Secretário de Educação Clademir de Souza. O Soletrando é um quadro interessante e divertido já que na maioria das vezes procura confundir a cabeça dos participantes fazendo com que eles errem palavras fáceis ao soletrar. Da região carbonífera apenas cinco alunos participam da seletiva de Santa Catarina, sendo dois de Criciúma e um de Siderópolis, Orleans e Morro da Fumaça. A eliminatória estadual acontece às 14h no Prédio da Fiesc, na capital do Estado.