Siderópolis debate habitação

Acontece nesta quarta-feira (5), às 19h, no Centro Social Urbano, em Siderópolis, a primeira audiência pública para dar início aos trabalhos de elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social. O objetivo é apresentar à administração pública municipal os fundamentos técnicos, acrescidos das orientações necessárias ao processo de apresentação e seleção de propostas sobre habitação.

Com isso, somente serão aceitos no Ministério das Cidades projetos para liberação de recursos com o intuito de construir casas populares, as cidades que realizarem esta audiência. “É necessário um levantamento de quantas moradias novas são necessárias e quantas necessitam de melhorias. Com a audiência poderemos também planejar como buscar os recursos a partir deste novo Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social que está sendo criado”, comenta o vice-prefeito Sérgio Giongo.

participação da comunidade sideropolitana é fundamental, pois a discussão do Plano terá melhores resultados se houver o envolvimento dos vários setores representativos do município. Siderópolis já foi contemplado no fim de 2007 com um projeto do Governo Federal através da Caixa econômica para construção de 107 casas populares no Bairro Vida Nova, na Avenida Porfírio Feltrin. O objetivo da administração é concluir os serviços e entregar as casas até o início do ano que vem. Além disso, já tramita em Brasília um outro projeto para a construção de mais 50 casas.