Guinga avança projeto de piscicultura

O prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, deu continuidade essa semana a intenção de investir no desenvolvimento da piscicultura no município. Depois de audiência com o então secretário, e hoje Ministro da Pesca, Altemir Gregolin, Guinga esteve essa semana com representantes do Ministério, em Florianópolis, para tratar do assunto.

O Executivo deverá desenvolver nos próximos meses um projeto para o setor, que poderá ser mais uma fonte de renda para as famílias de Siderópolis. “O projeto de piscicultura é parte de um programa maior, cuja meta global é o desenvolvimento sustentável da cidade. Temos trabalhado nesse sentido e sabemos que é possível investir nessa área”, comenta Guinga.

A possibilidade de investimentos por parte do Governo Federal, tanto na parte de maquinário quanto na execução dos projetos entusiasmou o prefeito. “É importante um projeto sólido, detalhado e com objetivos claros. Nesse primeiro momento a intenção é investir na colocação de tanques para a produção de peixes, mas o projeto poderá ser alterado conforme o andamento”, explica o prefeito.

Também participaram da reunião o prefeito de Urussanga, Luiz Carlos Zen, Jurandi Teodoro Guger, delegado do MDA em Santa Catarina , Cristiano Souza, assessor técnico do Ministério da Pesca e representantes da empresa Logos Assessoria.