Escola de Inclusão Digital forma 6ª turma

A sexta turma do projeto de inclusão digital oferecido pela Prefeitura de Siderópolis formou-se nesta quinta-feira. Foram 18 adolescentes, jovens e adultos que tiveram a oportunidade de ter o primeiro contato com o mundo digital e receberam o certificado de conclusão do curso. Rosa Nichele, de 67 anos, é o exemplo de que nunca é tarde para aprender. “Fiquei aposentada e não quis ficar parada. Hoje sei mexer em tudo no computador, tenho até internet em casa. Quero continuar no curso para aprender mais”, destaca a aluna formanda. O Projeto tem como parceiros o Sindicato dos Mineiros, Caixa Econômica Federal e Eletrosul. Com 11 computadores doados, a sala cedida pelo Sindicato e a manutenção feita pela Administração Municipal, que mantém o projeto desde 2005, as aulas acontecem duas vezes por semana, durante quatro meses.

Para o Prefeito em exercício Sérgio Giongo, o importante é não deixar de aprender. “Conhecimento nunca é demais e ninguém tira da gente. Não podemos deixar para amanhã e temos sempre que acreditar, sempre ter algo novo para aprender. Não tem que ter vergonha”, afirma Giongo.