Prefeito e vereadores garantem emendas parlamentares

O prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, retornou na noite de quinta-feira (25) de Brasília. Ele esteve na capital federal desde a terça-feira juntamente com os vereadores Julio Vitto, Leonor Rampinelli, Maicon Aléssio e Roberto Pagani. O objetivo era peregrinar por gabinetes na busca de recursos para o município.

Na última semana para a liberação de emendas parlamentares individuais, Guinga e os vereadores retornaram de Brasília com recursos garantidos. A Deputada Federal Ângela Amin encaminhou mais R$ 200 mil para a revitalização da Praça da Matriz, assim como o Deputado Cláudio Vignatti, que destinou R$ 100 para o mesmo projeto. Vignatti também alocou outros R$ 100 mil para a confecção do restante do projeto de engenharia da estrada que liga até a Barragem do Rio São Bento.

Outro parlamentar que destinará recursos para Siderópolis é Jorge Boeira. Ele já liberou para empenho R$ 300 mil para a reforma do antigo escritório da CSN, onde será instalado um campus do Ifet. Por sua vez, o Deputado Gervásio Silva confirmou R$ 200 mil para a área de saneamento. “Foi uma visita muito produtiva. Esse trabalho em Brasília foi começado ainda no ano passado, e os benefícios chegam agora. Saímos muito satisfeitos e Siderópolis é quem sairá ganhando”, comenta Guinga.