Siderópolis sedia II Sider Mônaco nos dias 20 e 21 de setembro

Siderópolis irá sediar mais uma edição da prova de kart de rua, o II Sider Mônaco, nos dias 20 e 21 de setembro, no entorno da praça Matriz, na área central da cidade. A prova será válida pela 4ª Etapa do Campeonato Sul Catarinense de Kart. A estimativa é receber cerca de 70 pilotos de várias regiões do Estado. Participaram pilotos de sete categorias, que são: a 125cc, Pró Regional, Pró Sport, Cadetes, Novatos, Five Speed A, Five Speed B.

No sábado (20), os pilotos participam do reconhecimento da pista e treinos na parte da tarde, respeitando a programação e o tempo para cada categoria. O início está previsto para as 12h, estendendo-se até as 17h. Já no domingo (21), o evento começa as 10h com a tomada de tempo e a seguir as baterias para cada categoria.

As inscrições serão realizadas no local no evento no sábado, dia 20. Os pilotos que queiram se inscrever devem procurar o secretário do Kart Clube Criciúma. Os corredores que possuírem carro próprio e habilitação da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (Fauesc) também podem participar da competição, mas não pontuarão.

Conforme o responsável pelo setor de esportes de Siderópolis, Cleber Nichele, a expectativa é que esta edição supere a de 2013. “Neste ano esperamos que 3 a 4 mil pessoas passem pelo evento. A programação é bem ampla e atende a todos os públicos”, destacou. A promoção e organização da prova são do Kart Clube Criciúma em parceria com o Governo Municipal de Siderópolis.

Outras atrações

Além de poder acompanhar a competição, as crianças também poderão aproveitar o II Sider Mônaco de outra forma. “Na parte da manhã vamos disponibilizar um kart de dois lugares para a criançada aproveitar e curtir o evento”, comentou um dos organizadores e piloto, José Carlos de Souza. O passeio é gratuito e será realizado conforme a ordem de chegada. No sábado, o veículo estará disponível das 8h às 12h e no domingo das 8h30 às 10h.

Outra atração também pretende chamar a atenção do público que passar pelo evento. Paralelo a competição, uma exposição de veículos antigos será montada no centro da cidade.

Prefeitura de Siderópolis