Famílias isoladas no interior e SC-445 com perigo

A forte chuva do final de semana deixou um rastro de destruição no município de Siderópolis. Além do desmoronamento de parte da lateral da SC-445, que liga Criciúma a Siderópolis, cerca de 20 famílias estão isoladas no Costão da Serra. As águas levaram a estrada e a ponte foi comprometida nas cabeceiras.

O prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, percorreu praticamente toda a malha viária do município durante a tarde e pode constatar os prejuízos. “A situação mais grave é na rodovia, mas as estradas estão comprometidas, com vários pontos de alagamentos. A água não consegue baixar, porque não pára de chover”, alerta.

A Polícia Rodoviária Militar de Cocal do Sul mantém o monitoramento da rodovia e permanecerá no local durante toda a noite. Neste momento uma equipe da Celesc trabalha para tentar conter os postes que ameaçam desmoronar com as chuvas na encosta da estrada.

O trânsito permanece em meia pista e os veículos pesados estão impedidos de trafegar. As carboníferas foram comunicadas de que precisarão encontrar rotas alternativas para escoar a produção a partir de segunda-feira. O prefeito já conferiu uma estrada auxiliar para o caso da rodovia ser interditada totalmente. “Temos que trabalhar com essa possibilidade. A previsão é de chuva até amanhã, então temos que estar prevenidos. O local está muito perigoso”, confirma o prefeito.