Um bom empate fora de casa

Jogando a melhor partida desta fase do Campeonato Catarinense de futsal da Divisão Especil, o time de Siderópolis/Unesc empatou nesta quarta-feira (10) com a equipe de Joinville. Mesmo jogando fora de casa o time do sul do estado foi para cima e quase abriu o placar no início do jogo quando o fixo Nado tocou para Peru que chutou em cima do goleiro.

O primeiro tempo terminou equilibrado e com chances de gols para os dois lados. No segundo tempo aos 10 minutos numa bobeada da zaga Sergão abriu o placar para Joinville numa bola cruzada para o meio da área. Três minutos depois num contra ataque Alê chutou, o goleiro defendeu e na sobra Ricardo empatou a partida.

A próxima partida de Siderópolis deve acontecer no sábado da semana que vem, dia 20, em casa, contra Xaxim, na abertura do returno. Para este jogo o time terá a volta do fixo Picolé, suspenso na partida contra Joinville. Porém, terá o desfalque do ala Lucas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, outros cinco jogadores estão pendurados: Tainha, Nado, Daniel, Marquinhos e Ricardo. Antes de encarar Xaxim alguns jogadores farão parte do combinado do sul que enfrenta na segunda-feira (15) a seleção do Paraguai no Ginásio do Colégio São Bento.