Prefeitura de Siderópolis lança projeto “Sidera em Movimento”

Na próxima segunda-feira (02/10) a prefeitura Siderópolis, por meio Associação Recreativa Esportiva Sídera (ARESI), inicia um novo projeto que propõe atividade física orientada à população. O projeto “Sidera em Movimento” oferecerá caminhadas orientadas nas manhãs de segundas e quartas-feiras, das 7h30 às 8h30; e a noite, às 19h, também às segundas e quartas-feiras, aulas de ritmo, flexibilidade e alongamento e treinamento funcional. As aulas vão ser todas na Piazza Nova Belluno, e as inscrições podem ser feitas Ginásio Municipal de Esporte Antônio Espíndola Ramiro, todos os dias das 8h ao 12h e das 13h às 17h.

A educadora física, Jesica Carine Vesener, diz que o projeto quer dar uma alternativa para a prática orientada de exercícios para a população. “Queremos contribuir para a melhoria da saúde e para a diminuição do sedentarismo da população de Siderópolis”, afirma Jesica.

O prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro, incentiva a população a participar. “Não tem desculpa com a chuva. A Praça é coberta”, brinca o prefeito. “Esporte é mais saúde e qualidade de vida, e é necessário cuidado. Estamos fazendo a nossa parte em oferecer a prática, agora cabe a cada um fazer a sua em benefício de si mesmo”, diz o prefeito.