Governo de Siderópolis inicia Programa Saúde nas Escolas nesta terça-feira

O Governo Municipal de Siderópolis por meio da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, iniciou na manhã desta terça-feira, dia 28, o Programa Saúde nas Escolas (PSE).

De acordo com a secretária de Saúde, Janaina Bertan Warmling, esse programa desenvolve ações de orientações para toda a rede de ensino público nas diversas faixas etárias visando a prevenção em vários temas.

“O programa conta com a participação de profissionais da Saúde e Educação, e acontece nas próprias escolas com estratégias de orientações de acordo com a idade do estudante”, explicou e complementou, que o objetivo do programa é propagar a prevenção em conjunto.

O Centro de Educação Infantil (CEI) Criança Cidadã é a primeira instituição de ensino a receber neste ano os profissionais da saúde, que abrangem a área da odontologia, enfermagem, psicologia e nutrição. Na manhã desta terça-feira, dia 28, o prefeito Franqui Salvaro visitou a escola.

“É uma parceria que dá muito certo, porque leva esses profissionais para a sala de aula, trabalhando temas importantes que envolvem a saúde”, afirmou o prefeito.

Em paralelo ao programa ocorrerá a ação de saúde bucal, que trata da importância da higienização e distribuição de kits nas unidades de ensino, para quem está na fase de aprender a fazer a escovação. O kit conta com escova de dente, creme dental, fio dental e uma cartilha ilustrativa, com orientações para os alunos.

O Programa também irá ocorrer na EEB. Mun. Miguel Lazzarin, EEB Mun. Aurora Peterle, EEBM Jorge Bif, Ceim Olirio Cesa, Creche Mun Rosalia Pierini Salvaro, CEI Pequeno Principe, E.E.B. José do Patrocínio e Eeb Dr Tullo Cavallazzi.