Siderópolis recebe o programa federal ‘Qualifica Mulher’

O Governo Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, estará recebendo o Programa Federal ‘Qualifica Mulher’ neste mês de março. Trata-se de um curso profissionalizante promovido pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), para mulheres em vulnerabilidade social, cadastradas no Cadastro (CAD) Único.
 
O programa também tem a parceria da Secretaria de Educação. O curso será realizado na Escola Sara Bom Moretti, no Loteamento Vida Nova. Serão 6 semanas, em que as participantes irão aprender trabalhos manuais e gestão de vendas. O curso será teórico e prático, somando no total 96 horas. Todo o material será disponibilizado pelo IFSC, tanto para as aulas teóricas quanto práticas. O objetivo do programa é promover autonomia social e econômica, gerando renda e valorizando o trabalho feminino.
 
“O curso tem o propósito de qualificar essas mulheres para que elas conquistem essa autonomia social e econômica de modo que elas possam gerar algum tipo de renda e também valorizar o seu trabalho dentro da sociedade produtiva”, afirmou a coordenadora pedagógica do projeto, Michele Guizzo.