Comunicado: proprietários que fizeram o georreferenciamento rural estão sendo atendidos para sanar dúvidas

O Governo de Siderópolis comunica que devido a quantidade de dúvidas apresentadas pelos contemplados com o georreferenciamento rural, a empresa que realizou o processo, por meio do Estado de Santa Catarina, estará nos próximos dias atendendo por agendamento na Secretaria de Agricultura do Município, localizada ao lado da praça Central (Piazza Nova Belluno).

O agendamento pode ser feito pelo telefone 3435-8972 (falar com o Incra). Os atendimentos estão sendo feitos a partir desta segunda-feira, dia 3, até quinta-feira, dia 6, e na próxima semana, de segunda a sexta-feira, entre os dias 10 e 14. Para mais informações entre em contato por meio do telefone citado acima. 

Relembre

Em outubro de 2022 foram entregues as medições (georreferenciamento) de imóveis com as devidas certificações no sistema SIGEF/INCRA, aos proprietários rurais de Siderópolis, que aderiram ao programa Terra Legal. Ao todo, 1.113 pessoas foram contempladas pelo programa, que regulariza e legaliza as propriedades rurais gratuitamente até quatro módulos fiscais.

O programa Terra Legal do Governo do Estado de Santa Catarina teve a parceria do Governo Municipal de Siderópolis, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Siderópolis.

Propriedades contempladas

A coleta realizada pelo programa ocorreu nos meses de janeiro e fevereiro de 2022, nas localidades do Costão da Serra, São Pedro, Jordão Alto, Médio e Baixo, Linha Alexandre da Boit, Santo Antônio, São Martinho Alto e São Martinho Baixo, Rio Albina, Linha Macarini, Montanhão, Rio Kuntz, Rio Fiorita, Morro do Cristo, Alto Rio Maina, São Geraldo, Nossa Senhora da Saúde, Tereza Cristina, Patrimônio, Vila São Jorge e Santa Luzia.