Ampliação na EEB Miguel Lazzarin terá sala para biblioteca e informática

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Básico Miguel Lazzarin, no Jordão Baixo, em Siderópolis, retornam para o ano letivo no dia 13 de fevereiro com uma novidade. A instituição de ensino está em obras pois irá ganhar uma sala com biblioteca e informática, uma nova sala de professores e uma nova cozinha. O prefeito Franqui Salvaro assinou a ordem de serviço no mês de janeiro. A empresa responsável pela execução do projeto é a MS Prestação de Serviços e Manutenção LTDA.

O término dos trabalhos no espaço e a inauguração estão previstos para o segundo semestre deste ano. O investimento é de R$362.099,45, com recursos de emenda especial dos deputados Rodrigo Minotto e Marcos Vieira e do ex-deputado Luiz Fernando Vampiro.

“Os professores não tinham uma sala adequada para o intervalo e as reuniões. Eles ficavam em uma sala improvisada, que não tinha espaço. A escola também não contava com uma biblioteca e uma informática, e a cozinha era muito pequena, e agora será ampliada”, explicou o secretário de Educação, Méricles Rossa..

“Era um pedido dos pais, da Associação dos Pais e Professores (APP), dos professores, dos funcionários de modo geral. Essa obra trará mais qualidade para a merenda escolar, para o ensino dos professores e para o aprendizado dos alunos”, concluiu o prefeito Franqui Salvaro. Fotos: Jessica Rosso Crepaldi/Prefeitura de Siderópolis