Siderópolis identifica dois focos do mosquito da Dengue

A Vigilância Em Saúde de Siderópolis recebeu a confirmação de dois focos do mosquito Aedes Aegypti. Trata-se do transmissor de vírus causadores de doenças que são chamadas de arboviroses. Dentre as doenças mais comuns que estão neste grupo, destacam-se: Dengue, Zika e Chikungunya.

De acordo com a secretária de Saúde Janaína Bertan Warmling, recentemente o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde investiu no combate à Dengue, ampliando o monitoramento, instalando mais 103 armadilhas pela cidade, totalizando 146.

As larvas foram encontradas em duas regiões próximas ao Centro da cidade.

Além da ampliação de armadilhas em todo o território do município, os agentes comunitários estão recebendo capacitação e fazendo visitas observando possíveis locais de focos. Além disso, o quadro de profissionais de agentes de endemias foi ampliado e ações serão feitas em escolas, para orientar alunos da rede municipal e estadual de ensino. A Secretaria de Saúde pede que a população tome cuidados como eliminar recipientes que acumulem água parada e se necessário comunique a Vigilância Em Saúde para eventual fiscalização por meio do telefone: 48 99119-7899 (ligação ou por WhatsApp).