Siderópolis realiza ações em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescente

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescente – nesta quinta-feira, dia 18 de maio – durante esta semana o Governo de Siderópolis por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação, está realizando ações voltadas ao tema. 

Atividades executadas com o intuito de orientar para a proteção das crianças e adolescentes estão sendo feitas com os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e com o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Escolas do município estão recebendo informativos sobre o assunto.

O objetivo dessa ação é levar para toda população esse informativo sobre os tipos de violências”, explicou a secretária de Assistência Social, Fernanda Frelo.

Além disso o intuito é realizar atividades de mobilização da sociedade com o foco na prevenção, que envolvam a divulgação do disque Direitos Humanos, o Disque 100 – serviço gratuito que funciona 24 horas por dia, nos sete dias da semana, e a divulgação do serviço do Conselho Tutelar, que também recebe esse tipo de denúncia de violência contra crianças e adolescentes.