Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa terá tarde de ações

Nesta terça-feira, dia 14 de junho, o Conselho Municipal do Idoso (CMI), em parceria com o Governo Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Afabess, realizará um evento voltado para o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. Será uma tarde de atividades voltadas para o tema, com início às 13h30, no Centro de Eventos São Luiz Orione.

O evento contará com uma apresentação de teatro produzido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de referência de Assistência Social (Cras); uma palestra introdutória sobre os tipos de violência com a Psicóloga do Centro de referência especializado em Assistência Social (Creas) Karina do Livramento Nichele; e a palestra ministrada pela gerente da cooperativa Sicredi  Sul SC, agência de Siderópolis, Vanessa Borges Uggioni, com o tema “Violência Financeira Contra os Idosos”.

Segundo a presidente do Conselho do idoso Rosemeri Savaris, o evento é de suma importância para os idosos identificarem quando estão sofrendo algum tipo de violência e saber onde denunciar ou quem procurar, pois às vezes só as lágrimas são visíveis.

Participam do evento, idosos do SCFV, diretoria da Associação dos Aposentados (Asaprev), grupo de apoio e os idosos que estão em vulnerabilidade social, atendidos pelo Cras.

Foto: Unsplash