Siderópolis promove Dia D de Vacinação contra Influenza neste sábado

Neste sábado (13/04) será realizado o Dia D da Vacinação contra Influenza (gripe) em Siderópolis. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas, das 8h às 12h e das 13h às 17h, para garantir que a comunidade tenha acesso fácil às vacinas. Ainda será realizada a intensificação da vacinação contra o tétano e atualização das carteirinhas de vacina.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, visa aumentar a cobertura vacinal, protegendo a população contra a gripe. “Essa doença pode causar impactos significativos na saúde, especialmente em grupos mais vulneráveis. Além disso, a intensificação da vacinação contra o tétano contribuirá para a prevenção dessa doença bacteriana grave”, pontuou a secretária de saúde, Fernanda Frello.

Este ano a campanha será realizada em uma só etapa para todos os grupos prioritários. “Convidamos os moradores para aproveitar esta oportunidade para se vacinarem contra a influenza e o tétano, protegendo a si mesmos, suas famílias e a comunidade em geral”, convidou o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro.

Os grupos prioritários são:

• Crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias;
  • Trabalhadores de Saúde;
  • Gestantes;
  • Puérpera (mulheres na quarentena);
  • Professores;
  • Pessoas com 60 anos ou mais;
  • Profissionais das forças de segurança e salvamento;
  • Portadores de doenças crônicas;
  • Pessoas com deficiência permanente;
  • Caminhoneiros;
  • Trabalhadores do transporte coletivo.