Unidade de Saúde da Vila São Jorge passará por reforma

A Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Vila São Jorge, em Siderópolis, passará por reforma nos próximos meses. Serão R$ 706,2 mil investidos por meio de convênio com o Governo Federal. A obra, que visa a melhor qualidade de vida dos moradores da comunidade, está na fase de projeto. Após a finalização, ocorre o processo licitatório, e depois a obra será iniciada.

“Por meio da reforma entregaremos mais conforto, acessibilidade e segurança aos pacientes e profissionais que utilizam a Unidade”, elencou o prefeito, Franqui Salvaro. Para a secretária de saúde, Janaina Bertan Warmling desde o início enquanto gestora da saúde e enfermeira, sempre houve um grande desejo em adequar a estrutura da Unidade. “Promover um ambiente melhor aos pacientes e também aos profissionais para que possam realizar seus atendimentos em espaços adequados. E, buscando junto ao Ministério da Saúde será mais um objetivo alcançado”, concluiu.

Os espaços que passarão por reforma serão: almoxarifados, área externa, banheiros, consultórios, copa, depósito, farmácia, salas de atividades coletivas, sala de curativos, sala de imunização, sala de inalação coletiva, corredores, paredes, apoio logístico, sala de procedimento e a recepção.