Projeto Golfinho forma 104 alunos da rede municipal de ensino de Siderópolis

Alunos de três escolas da rede municipal de ensino de Siderópolis tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência diferente no dia de ontem. Após participarem da formação do Projeto Golfinho, nessa quinta-feira, dia 8, foi o momento de receber o certificado e o tradicional banho realizado pela equipe do Corpo de Bombeiros.

Ao todo 104 alunos participaram da formatura, sendo estes do 4 e 5º ano das escolas Jorge Bif, Miguel Lazzarin e Aurora Peterle.

“Nós achamos muito importante a vinda desse projeto para o nosso município neste ano. Não tenho dúvidas de que já é um sucesso. As nossas crianças aprenderam muito e vão levar essa experiência para toda a vida”, afirmou o prefeito Franqui Salvaro.

O projeto Golfinho visa o fortalecimento de uma cultura voltada à prevenção de acidentes, orientando de maneira lúdica o público infantil sobre a utilização segura das praias e demais ambientes aquáticos de lazer, além do incentivo ao convívio harmônico entre as pessoas e o meio ambiente, contribuindo para uma sociedade mais segura e promovendo o exercício pleno da cidadania. “O Projeto Golfinho sempre foi aplicado nas praias e a ideia de vir para Siderópolis é para que as crianças, que por vezes não vão às praias mas tem piscina ou acesso à cachoeira, tenham os mesmos cuidados e orientações dos perigos do ambiente aquático, transmitindo os conhecimentos para pais e familiares também”, afirma o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira.