Siderópolis recebe espetáculo Carolina´s no Centro Social Urbano 

O Município de Siderópolis segue recebendo espetáculos de toda a região. Desta vez, o grupo de teatro é de Chapecó, e estará na cidade na quarta-feira, dia 26 de outubro, trazendo o espetáculo Carolina’s – Memória Escrita Resistência. A apresentação gratuita do Voeverá Companhia de Teatro será às 19 horas, no Centro Social Urbano. 

“A peça de teatro abre as festividades e atos do mês da Consciência Negra em Siderópolis, organizado pelo Governo Municipal através do Departamento de Cultura em parceria com o Movimento de Conscientização Negra Cruz e Sousa, Fórum da Mulher negra Sideropolitana e Pastoral Afro Nha Chica”, afirmou o assessor de Cultura Arisson Fabricio Nunes.

Sobre o espetáculo 

O  espetáculo teatral é inspirado na vida e na obra da escritora brasileira Carolina Maria de Jesus, autora do best seller Quarto de Despejo. Uma história de luta, superação e transformação por meio da Literatura. 

Carolina’s leva à cena a voz de pessoas que vivem à margem a partir da memória, escrita e resistência de Carolina Maria de Jesus; onde se pode apreender uma experiência coletiva. Dentro desse panorama, os escritos de Carolina apontam a presença da mulher num campo em que na maioria das vezes encontra-se ausente: o de protagonista de sua própria história. Um hino de louvor a todas as mulheres que lutam e transformam o mundo. O espetáculo tem duração de 60 minutos e a classificação indicativa é para todas as idades.

Foto: Divulgação/ Voeverá Companhia de Teatro