Siderópolis sedia etapa microrregional do Moleque Bom de Bola

A Prefeitura de Siderópolis, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), apoia a Etapa Microrregional do Moleque Bom de Bola, evento promovido pelo governo do Estado de Santa Catarina por meio da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte) e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional (SDR) de Criciúma. Desde segunda-feira (7) a 12 (sábado), o município receberá atletas dos municípios  da AMREC, entre eles, Balneario Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Lauro Muller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Urussanga e do município . Cerca de 400 participantes de idades entre 12 a 14 anos estarão disputando na modalidade futebol de campo nos naipes masculino e feminino, duas vagas para a etapa regional que acontecerá em Biguaçu.

Segundo o Integrador Esportivo da Fesporte, Euclides Biazotto, este é mais um evento que promove educação e qualidade de vida aos alunos. “Parabéns a cada educador que tem se empenhado pelo esporte na nossa região. Também parabenizo Siderópolis pelo trabalho exemplar que realiza na área esportiva com maciço investimento financeiro”, destacou.

O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão diz esta etapa irá movimentar a cidade a tornando a Capital do Esporte e fazer com que o esporte esteja mais uma vez em evidência. “Siderópolis vai acolher com a sua hospitalidade de sempre todos os atletas. O Maicon Sisenando, atleta da Seleção Brasileira também começou a ser visto nos jogos escolares e quem sabe daqui não saiu outros atletas”, destaca.

Em seu pronunciamento o Secretário de Desenvolvimento Regional (SDR) de Criciúma, João Fabris também lembrou de um grande atleta de Sideropolis, o Valdo. “Daqui também partiu um grande jogador para a Seleção Brasileira, o Valdo que levou o nome da cidade para equipes como Grêmio, Botafogo”, enalteceu Fabris.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Siderópolis