“O assunto morre aqui”, afirma Guinga sobre anexações

A tentativa de encaminhamento mais uma vez do projeto de anexação das comunidades de Cristo Crucificado, Linha Alexandre da Boit e Santo Antônio, em Siderópolis, para o município de Nova Veneza teve um ponto final essa semana. Em reunião com os vereadores, o prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, encerrou definitivamente o assunto após consultar o Legislativo. “Sempre tratamos esse assunto com muito cuidado, e afirmei há duas semanas que só me manifestaria depois da Câmara. Como os vereadores, unanimemente, são contrários, o assunto anexação morre por aqui. É assunto encerrado”, afirma Guinga.

O prefeito recebeu recentemente uma comissão de vereadores de Nova Veneza que solicitaram a retomada das discussões do assunto. Toda a questão voltou à tona porque cerca de 70 famílias daquelas comunidades vivem um dilema. Eles são moradores de Siderópolis, mas na prática acabam recorrendo a Nova Veneza para a realização de qualquer atividade. No entanto, o projeto está abortado mais uma vez.