Implementação de Escuta Especializada pauta capacitação virtual

Nesta segunda-feira, técnicos das áreas da saúde, assistência social, educação, conselheiros tutelares e conselheiros de direito participaram de uma roda de conversa sobre a Escuta Especializada. O evento, organizado pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam), foi realizado de forma virtual e contou com a participação de 15 integrantes do sistema de garantia de direitos de Siderópolis.

O encontro teve como objetivo capacitar e preparar a rede municipal de atendimento a criança e ao adolescente, que formam o Sistema de Garantia de Direitos (SGD), para a compreensão e implementação da Escuta Especializada pela rede de proteção.

“Será implantado um Comitê Gestor no município e a criado um protocolo com os instrumentos e fluxos de atendimentos. Garantindo, assim, o trabalho intersetorial na proteção de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência”, ressalta a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e secretária de Assistência Social, Gladys Kestering.