Jovens Inovadores 2019 serão premiados nesta quarta-feira em Siderópolis

O grande dia chegou. Estudantes que participaram do projeto “Inova Siderópolis – Programa Municipal de Inovação e Empreendedorismo” vão receber o prêmio de Jovens Inovadores 2019, nesta quarta-feira, 02, às 13h30, no Centro Social Urbano.

Três escolas municipais participaram do projeto, EEBM Miguel Lazzarin, de Rio Jordão, EEBM Aurora Péterle, de Alto Rio Maina e EEBM Jorge Biff, de Vila São Jorge, sendo o público estudantil do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. O total de participantes foi de 60 alunos, sendo 20 de cada escola.

“O futuro empresarial e comercial do município ficou nas mãos dos estudantes da rede municipal de ensino, que aprenderam na prática a ser empreendedores. Temos a certeza que foi um período de grande aprendizado e de inovação a todos que participaram”, disse o prefeito, Hélio Cesa, o Alemão.

O Projeto

Com o apoio do Governo Municipal, os alunos foram incentivados a voar alto e construir um futuro de crescimento, com ideias inovadoras. O projeto teve a duração de quatro meses.

“Assim como o lançamento do projeto, a entrega da premiação será um dia muito especial. Todos que participaram são especiais e com certeza saíram com um pensamento mais inovador e empreendedor”, destacou a secretária de Educação, Rosangela Rossa.

O Governo de Siderópolis deu todo apoio necessário para que o projeto desse certo e para que se tornasse algo singular para cada participante. “É pela educação que alcançamos nossos objetivos, pela educação que se inicia tudo. Com certeza o projeto contribuiu na vida de cada aluno e gerou benefícios para nossos cidadãos e para o futuro da cidade. Criando um ambiente inovador para as escolas municipais”, comentou o vice prefeito, Xande Feltrin.