Prefeitura disponibiliza telefone para triagem

A prefeitura de Siderópolis disponibiliza o número de telefone 99119-7899 para os moradores realizarem uma triagem com um profissional da saúde, caso apresentem sintomas da Covid-19.   Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os principais sintomas do novo coronavírus são: febre, tosse e dificuldade para respirar. Alguns pacientes ainda podem apresentar: dores no corpo, coriza, congestão nasal, dor de garganta e diarreia.    A triagem por telefone é disponibilizada todos os dias, das 8 horas às 21 horas. A consulta também pode ser feita via WhatsApp, utilizando o mesmo número.   Alerta   Em caso de contato com pessoa suspeita de coronavírus, a Secretaria de Saúde de Siderópolis recomenda que seja feito o isolamento domiciliar. Caso seja necessário sair de casa, é preciso seguir o protocolo com todas as medidas de prevenção da doença: lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool em gel, utilizar máscara e manter o distanciamento das pessoas.