Moradores da Vila Rica saem satisfeitos de consulta pública

O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão, realizou na noite desta sexta-feira uma consulta pública junto aos moradores do bairro Vila Rica. A reunião aconteceu no restaurante Forno di Zoldo e teve como objetivo definir sobre a pavimentação asfáltica ou a colocação de paver nas Ruas: Ondina de Oliveira Caldas e Intendente Abel da Soler.

Na reunião, por maioria dos votos, os moradores presentes pactuaram por pavimentar as duas ruas com paver.  Na ocasião, também foi definido que os passeios públicos serão feitos conforme o padrão adotado pelo município nas últimas pavimentações e não em paver. A obra há muitos anos aguardada pela comunidade terá início nas próximas semanas e deverá ser concluída em cerca de 3 meses.

Mesmo tendo como preferência a pavimentação asfáltica, o morador da Rua Intendente Abel da Soler, Adriano Da Boit, saiu contente da consulta pública. “Gostaria de parabenizar o Alemão pela iniciativa. Até agora, nenhum prefeito havia tido coragem para realizar a obra. Minha preferência era pelo asfalto. Mas todos saíram vitoriosos. O importante é a obra ser feita”, avalia Da Boit.

Segundo o prefeito Alemão, a consulta pública atendeu ao seu objetivo. “A Vila Rica é uma comunidade tradicional de Siderópolis. Queríamos ouvir a opinião dos moradores antes de dar início à obra. Acredito que todos saíram satisfeitos da reunião. Não houve vencedores ou vencidos. Todos ganharam”, ressalta Alemão.

Na avaliação do empresário Jaílson Medeiros, proprietário do Forno di Zoldo, o incentivo da Prefeitura é muito importante e serve de apoio para transformar a região numa Via Gastronômica de Siderópolis. “Aqui é um pedaço antigo da cidade e a revitalização será muito importante para nós. Facilitando o acesso, acredito que teremos um incremento no número de clientes. Também deve servir de incentivo para outros empreendedores se instalarem nessa região e tornar, de fato, uma rota gastronômica da cidade”, projeta Medeiros.