No retorno da Feira da Agricultura Familiar, movimento supera expectativa

Depois de permanecer por um mês suspensa, em razão do decreto estadual de situação de emergência, a Feira da Agricultura Familiar, promovida pela prefeitura de Siderópolis, retomou as suas atividades neste sábado. Em meio a quarentena, o bom movimento de consumidores registrado nessa manhã, na estrutura montada em frente à Igreja Matriz, surpreendeu os expositores. 

“Superou a nossa expectativa. Tivemos um bom movimento, foi cerca de 50% além do esperado. Principalmente, no início da manhã”, avalia o feirante Cesar Augusto Zeni. Ainda segundo o produtor rural, morador do bairro Tereza Cristina, a expectativa é de que nas próximas semanas o fluxo de clientes seja ainda maior. 

E, para receber os consumidores com segurança, a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Siderópolis repassou orientações aos expositores sobre o protocolo de atendimento. Além disso, foi realizada a sinalização horizontal e vertical, com a demarcação do espaço de distanciamento entre os expositores e os clientes. 

No local, também foi instalado um lavatório móvel com água, sabonete líquido e papel toalha, para a higienização das mãos. Ainda foi disponibilizado álcool em gel. “A organização está excelente. O pessoal está obedecendo o distanciamento, todos utilizando máscaras. Já estava com saudade da feira”, conta o morador do Centro de Siderópolis, José Milton Mendonça.