Higienizadores da saúde de Siderópolis passam por capacitação

Boas práticas em higiene relacionadas à área da saúde e técnicas corretas de limpeza, fazem parte da rotina das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). É com esse pensamento que o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde de Siderópolis, promoveu uma palestra sobre “Técnicas de Limpeza e Relacionamento entre Equipes”, para os profissionais que atuam na função de higienizadores nas UBSs, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Policlínica São Lucas e Pronto Atendimento.

Nove higienizadores participaram das atividades de integração, dinâmicas e ações interpessoais, para estreitar as relações e qualificar o desempenho profissional. Foram abordados temas como, biossegurança, orientações sobre como utilizar corretamente os equipamentos de trabalho, maneiras adequadas de normatizar técnicas de limpeza nos setores e UBSs, qualidade do serviço, saúde mental do trabalhador e relacionamento entre equipes. As profissionais também receberam jalecos para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos.

“O encontro foi conduzido por diversos facilitadores que ofereceram às nossas profissionais uma capacitação que servirá no dia a dia de seus trabalhos. O objetivo final é sempre a saúde de nossa população”, disse o prefeito, Hélio Cesa, o Alemão.