Siderópolis sediará o 3° Torneio de Voleibol Adaptado

A cidade de Siderópolis será novamente palco do Torneio de Voleibol da Terceira Idade. Pelo terceiro ano seguido, o evento é organizado pelo Governo Municipal de Siderópolis, juntamente com a Secretaria de Esportes. Nesta quinta-feira (26/09), a partir das 13h30min, os grupos de terceira idade terão uma tarde de atividade física e descontração no Ginásio de Esportes Antônio Espíndola Ramiro, no centro da cidade. A competição contará com a participação de cinco municípios da Região Carbonífera: Siderópolis, Criciúma, Cocal do Sul, Lauro Muller e Treviso.

“Mais uma vez receberemos esse torneio que tanto nos orgulha. Nossa equipe de voleibol adaptado é um exemplo para todos nós. Estão sempre motivadas, dispostas a treinar e representar Siderópolis em competições. Independentemente do resultado desta quinta-feira, já somos vencedores”, enalteceu o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

O voleibol adaptado faz parte do Projeto Social do Governo Municipal de Siderópolis com o apoio das empresas Ferrovia Tereza Cristina, Resicolor Tintas e Faculdades Esucri, e foi implantado no município há cinco anos. O jogo foi criado e desenvolvido pelas regras oficiais do voleibol, salvo algumas exceções previstas em regulamento, como segurar a bola para depois poder passá-la para o companheiro de equipe ou arremessá-la para o outro lado da rede.