Conselheiros do CACS de Siderópolis são empossados

A nova diretoria que compõe o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (CACS-Fundeb) de Siderópolis, foram empossados.

A presidência ficou com a professora do C.E.I. Pequeno Príncipe, Cleonir Moretto Urbano, e a vice-presidência com a secretária do C.E.I. Criança Cidadã, Carmem Possoli De Bona. Os outros cargos foram preenchidos por representantes da Secretaria de Educação, diretores, professores, servidores e pais das escolas municipais.

O CACS é um Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb, que tem como função principal acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, no âmbito da esfera municipal.

“É de extrema importância obter essa representação social e encarregar funções para acompanhar os recursos. Sabendo da notoriedade e poder que a educação precisa ter no município”, disse o prefeito, Hélio Cesa, o Alemão.