Iddasi de Siderópolis já arrecadou quase duas toneladas de materiais plásticos

Com o apoio do Governo Municipal, o Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais de Siderópolis (Iddasi), fizeram o lançamento da campanha “Pet Ajuda o Mundo” e desde então, já foram arrecadadas quase duas toneladas de materiais plásticos. Os materiais são vendidos para uma empresa de reciclagem e o valor revertido para a compra de ração e medicamentos para ajudar os animais abandonados no município.

Os materiais aceitos são tampinhas plásticas e todo plástico mais duro como: garrafas pet, garrafas de produtos de limpeza, garrafas de óleo e iogurte, potes plásticos, cadeiras e mesas plásticas quebradas, potes de shampoo, condicionador, cremes e etc.

Os pontos de coleta são: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid) e escolas municipais.

“Temos que olhar diferente para os animais que precisam de nossa ajuda. Eles são indefesos, carentes e necessitam de todo o cuidado do mundo. Para isso o município conta com o Iddasi e o trabalho que eles vêm desenvolvendo está contribuindo muito para o controle e também para o tratamento dos animais de rua em Siderópolis”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

Convênio para castração

O Governo Municipal tem um convênio com o Iddasi para castração de animais abandonados e de áreas carentes. Entre 2013 e 2018 já foram realizadas 2.700 castrações por meio da parceria.