Candidatos ao Conselho Tutelar de Siderópolis participam de capacitação

Os candidatos que concorrem a uma vaga ao Conselho Tutelar de Siderópolis, participaram de uma capacitação de 08 horas com o professor Doutor Ismael Francisco de Souza.

Conforme a secretária de Assistência Social, Gladys Lenuzia Kestering, os candidatos já passaram por duas etapas do processo de escolha. A primeira foi a capacitação e a segunda, a prova de conhecimento sobre o direito da criança e do adolescente e informática básica.

O gabarito das provas já foi publicado no site oficial do Governo de Siderópolis e o resultado da prova sairá até o dia 12 desse mês. Após essa etapa, os candidatos que passarem na prova, estarão habilitados para concorrer às cinco vagas de titulares do Conselho Tutelar. As eleições acontecem no dia 06 de outubro. Esse ano será utilizado urnas eletrônicas. Somente os eleitores em dia com a justiça eleitoral poderão votar.

O prefeito Hélio Cesa, o Alemão, parabenizou a equipe do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que vem atuando frente a esse processo com lisura. “Estamos dando total apoio de infraestrutura para que tudo possa acontecer dentro da normalidade. Desejamos boa sorte a todos os participantes”, disse o prefeito.