Professores de Siderópolis que realizaram progressão por cursos de aperfeiçoamento são reconhecidos

Os professores efetivos da Rede Municipal de Ensino de Siderópolis, que realizaram progressão por curso de aperfeiçoamento, entre maio de 2017 e maio de 2019, receberam seus reconhecimentos. A progressão é a passagem de nível com referência de A a E na carreira do profissional. Por meio da progressão o servidor tem o direito a receber 2% de reajuste salarial em cada letra alcançada.

O profissional recebe esse benefício quando realiza progressão por curso de aperfeiçoamento, por não faltar, por mérito ou até mesmo por desempenhar bem suas funções. “O município tem o plano de cargos de carreira e de remuneração do magistério público municipal. Com ele o professor consegue realizar as progressões e depois ser contemplado”, disse o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, acrescentando que a qualificação é sempre necessária e deve ser premiada”.

A secretária de Educação, Rosangela Rossa, destaca que são progressões que o profissional vai fazendo e acumula durante o tempo. “Todos os anos é feito uma abertura de edital para que os professores apresentem seus progressos. Por meio disso, eles conseguem ir se atualizando e ao mesmo tempo recebem recompensas por isso”, comentou.

O Governo Municipal, oferece diversos cursos de forma gratuita para os professores. Diversos profissionais aproveitam essa oportunidade para sua formação e crescimento e utilizam em suas progressões.