Siderópolis intensifica recuperação de estradas

A prefeitura de Siderópolis, através da Secretaria de Obras, intensifica a partir desta segunda-feira (18) a recuperação das estradas do interior da cidade. As chuvas constantes desde o fim de dezembro têm castigado as vias municipais, dificultando o trabalho dos maquinários e prejudicando, principalmente, os veranistas que chegam aos balneários.

Com esse panorama, o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, juntamente com os secretários de Obras e Governo, Carlos Pasquali e Vanio Nava, respectivamente, conferiram na sexta-feira a situação de cada acesso. “Vamos concentrar esforços na recuperação das estradas, e definimos que, apesar do Executivo trabalhar apenas no horário da manhã, vamos esticar o horário da Secretaria de Obras para dar conta do serviço. O problema é que o tempo não tem colaborado e a chuva não dá trégua”, afirma Guinga.

Siderópolis é um dos municípios mais procurados no período de verão devido aos belos balneários e cachoeiras que possui. No fim de 2009 o Executivo inaugurou mais uma etapa do asfalto que liga o centro da cidade até a comunidade de Rio Jordão, no caminho da Barragem do Rio São Bento. A obra tem impulsionado o turismo na região.