Caminhão pipa abastece Alto Rio Maina

Quatro dias depois de passar pela comunidade de Alto Rio Maina, interior de Siderópolis, o caminhão pipa retornou nesta terça-feira (22) para fazer novamente o abastecimento da caixa d’ água da Associação de Moradores. Foram colocados cerca de 40 mil litros de água para consumo dos moradores da localidade.                 Na residência de Osvaldo Marcelo, a falta d’água tem preocupado a família. “Estávamos sem uma gota d’água desde que o poço secou há 10 dias”, comenta. Ele afirma que está fazendo tudo o que é possível para economizar. “Todos estão informados para gastarem o mínimo possível. Até a higiene pessoal fica comprometida”, explica.                 Na tarde desta terça-feira (22) o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, percorreu novamente o interior do município, área mais afetada pela seca que ocasionou a decretação de situação de emergência na semana passada. “São muitos pedidos para abastecimento, mas temos priorizado o coletivo. O último pedido veio da comunidade de Rio Jordão Médio, que tem festa no final de semana e não tem uma gota na caixa d’água”, comenta o Chefe do Executivo. Os moradores de Santa Luzia também já sofrem com a falta de água.