Vila São Jorge ganha academia e ruas pavimentadas. Creche será construída

A Prefeitura de Siderópolis inaugurou na noite de terça-feira (22) uma academia ao ar livre e três ruas pavimentadas no Bairro Vila São Jorge. A academia leva o nome de Francisco Padilha Neto, o conhecido Padilha Massagista. Ela está construída ao lado do Posto de Saúde, e teve um investimento de aproximadamente R$ 40 mil, oriundos de emendas dos deputados estaduais Valmir Comin e Joares Ponticelli, além de contrapartida do município.                 Já as ruas 5, 6 e 10 foram pavimentadas com recursos próprios, totalizando um valor de R$ 150 mil, para terraplanagem, drenagem e lajotamento. Além disso, a Rua 10 é a maior rua do município, possuindo 341 metros de extensão. Participaram do evento o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, o vice, Elvi Donadel, a presidente da Afabess, Aretusa Warmling, o ex-prefeito de Forquilhinha, Paulo Hoepers, e o empresário Miguel Pierini, representando, respectivamente, os deputados Joares Ponticelli e Valmir Comin.                 O Chefe do Executivo entregou uma placa em homenagem a família de Padilha Massagista (in memorian) pelos relevantes serviços prestados voluntariamente aos moradores de Siderópolis. “Uma homenagem justa a quem muito fez. E nada melhor do que levar o nome de uma academia ao ar livre, que tanta saúde trará a população”, disse Guinga. A esposa de Padilha Massagista, Salete, agradeceu a homenagem ao marido. Já o vereador Luiz Salvaro, destacou as importantes conquistas do atual governo na melhoria da qualidade de vida dos moradores da Vila São Jorge. “Muito obrigado por tudo que tem sido feito pela nossa comunidade”, agradeceu Salvaro. Creche será construída                 Durante a solenidade, o prefeito assinou a ordem de serviço para construção de um Centro de Educação Infantil no bairro. A empresa Terra Indústria e Comércio de Artefatos e Cimento LTDA será a responsável pela obra. A creche na Vila São Jorge abrigará 60 crianças, com três turmas de zero a três anos de idade, e contemplará também os moradores de Patrimônio e Monte Negro. A construção será realizada com recursos próprios do município no valor de aproximadamente R$ 145 mil. “Vamos realizar mais um sonho de décadas desta comunidade, e isso nos enche de orgulho e satisfação”, afirmou. O prefeito Douglas Warmling, o Guinga, aproveitou a oportunidade para prestar contas dos trabalhos realizadas ao longo dos últimos sete anos e meio de administração. “Estamos transformando a cidade de Siderópolis. Com o apoio de todos vocês tiramos o município de uma situação constrangedora em que nem certidão negativa possuía. Devolvemos a auto-estima a nossa população”, pontuou.