Pronto Atendimento 24 Horas recebe nome de Hugo Stopazzolli

A comemoração do sétimo aniversário de implantação do Pronto Atendimento 24 Horas da Unidade de Saúde São Lucas, em Siderópolis, contou com solenidade para denominação do local. O Saúde 24 Horas passa a chamar-se Dr. Hugo Stopazzolli conforme a Lei 1.977, de 8 de dezembro de 2011, sancionada pelo prefeito Douglas Warmling, o Guinga. A cerimônia contou com a presença dos filhos, Lúcio e Hugo Filho, além de toda a família Stopazzolli, do vice-prefeito Elvi Donadel e do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ademar Dal Ponte.                 Ao longo de sete anos, o Pronto Atendimento 24 Horas realizou 101.654 atendimentos de urgência e emergência. O posto é mantido com recursos próprios, e consegue dar assistência também a municípios vizinhos como Treviso, Urussanga e Nova Veneza. Durante discurso, o prefeito Guinga agradeceu a família por toda a dedicação de Hugo Stopazzolli para com a população sideropolitana. “Esse é um obrigado tímido perto de tudo o que o Dr. Hugo fez por Siderópolis”, afirma o Chefe do Executivo. Quem foi Hugo Stopazzolli? Hugo Stopazzolli, natural de Urussanga, filho de Stéfano Stopazzolli e Elizabete Salvador, casou-se em 1942 com a professora Olga e desta união nasceram dois filhos: Lúcio e Hugo Filho, hoje médicos conceituados. Seu Hugo era proprietário da Farmácia Elizabete. Farmacêutico reconhecido e respeitado por todos, era doutor na sua função. Foi vereador em Urussanga, eleito em 1951. No ano seguinte foi escolhido como 1º secretário da casa do povo. Em 1953 foi eleito presidente da Câmara de Vereadores, dando início a movimentação de emancipação de Siderópolis. Em 1964, de forma indireta tornou-se prefeito de Siderópolis. Hugo Stopazzolli faleceu em 14 de setembro de 2007.