Siderópolis recebe 2ª Copa Rio Jordão de Ciclismo

Siderópolis recebe no próximo domingo (21) a 2ª Copa Rio Jordão de Ciclismo. A etapa, organizada pela prefeitura de Siderópolis, através da Fundação Municipal de Esportes, em parceria com a Associação Sul de Ciclismo e com o total apoio da Federação Catarinense de Ciclismo, faz parte do ranking regional sul.             A saída está prevista para às 8h30min, em frente a empresa Resicolor. Ao todo serão 65 km de disputa em sete categorias: Junior, Máster A, Máster B, Juvenil, Elite, Sub-30 e feminino. Os atletas possuem entre 15 e 55 anos, e o objetivo principal da prova é descobrir novos velocistas na região carbonífera.             Participarão da Copa de Ciclismo aproximadamente 50 ciclistas do sul de Santa Catarina. “É uma prova de resistência, num circuito de rua escolhido pelos atletas pela beleza da paisagem que a região do Costão da Serra possui”, explica o coordenador regional sul, Eduardo Schaucoski.